segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Boas novas sobre Urotrygon microphthalmum Delsman, 1941




Em julho postei um artigo sobre a raia de fogo aqui no blog, onde comentava sobre seu desaparecimento em João Pesssoa na Paraíba e na Raposa, município localizado na Ilha do Maranhão. Neste mesmo artigo planejava uma nova viajem a fim de confirmar sua presença em Tutóia, outro município maranhense. Aproveitando este último feriado bastante prolongado visitei o belo litoral de Tutóia, onde fui recarregar minhas baterias, colocar minha vida em ordem e claro entrevistar os pescadores...Para minha felicidade as raias de fogo ainda estão muito presentes e abundantes no litoral, podendo ser encontradas em maior quantidade no período das chuvas, próximo a costa, de fácil acesso, onde podem ser capturadas na pesca costeira de camarões.

Um comentário:

Tiego Costa disse...

Olá Jorge

Trabalho com raias aqui no litoral do RN e estou com uns animais que acho possível ser exemplares de Urotrygon microphthalmum. No entanto, não foi registrado o local de coleta, possivelmente aqui no litiral do RN. Gostaria de saber se você tem alguma foto desses animais que possa me mandar? Pode ajudar muito.
Grato

Tiego Luiz